sábado, 1 de maio de 2010

ABGLT lança Manual de Comunicação LGBT

Informação é tudo! Conheçam o Manual de Comunicação LGBT


A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) lançou o “Manual de Comunicação LGBT”, que busca esclarecer as dúvidas dos profissionais de comunicação e da sociedade em geral sobre diversidade sexual e identidade de gênero.


O manual é voltado para profissionais, estudantes e professores da área de comunicação: jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas, bibliotecários, entre outros. O principal objetivo da ABGLT com esse lançamento é o de reduzir o uso inadequado e discriminatório de terminologias que afetam a cidadania e dignidade da população LGBT, seus familiares e amigos.


Acesse o Manual de Comunicação LGBT na íntegra aqui ou clique na imagem acima: http://www.abglt.org.br/docs/ManualdeComunicacaoLGBT.pdf



Um comentário:

  1. Muito bom o manual!!! É muito útil não só para os heterossexuais que têm muitas dúvidas por desconhecerem nosso meio, mas também para nós mesmos gays que acabamos tendo uma dúvida ou outra sobre essa variedade tão grande de termos usados para descrever as sexualidades.

    Vamos tirar nossas dúvidas e acabar com os preconceitos, principalmente os preconceitos internos do nosso meio LGBT. Acho horrível um gay ter preconceito contra outro "tipo" de gay, porque se nem nós nos conhecemos e nos respeitamos, como é que os héteros vão nos respeitar?

    O manual esclarece todos os termos que são errados e isso é ótimo, porque muitos os utilizam às vezes não por preconceito, mas por desconhecimento.

    ResponderExcluir